Não podemos nos calar diante de uma realidade tão dolorosa!!
sexta-feira, 16 de setembro de 2016
Crianças perseguidas na China: Baseado em uma história real
E se fosse aqui no Brasil???
E se fossem seus filhos?
Que atitude você teria?
Biblia de Recursos
Bíblia para quem quer se aprimorar no Ministério Infantil, excelente!!!
Onde encontrar?
www.erdos.com.br
apeconline.com.br
Você sabe os nomes de todos os livros da *Bíblia?* Então leia:
Era uma vez....
O Sr. *GÊNESIS*e o Sr. *ÊXODO* passeando. No caminho viram
*LEVÍTICOS* contando os
*NÚMEROS* de
*DEUTERONÔMIO*. Enquanto isso
*JOSUÉ* estava a espera dos
*JUÍZES* para irem ver
*RUTE* q clamava em alta voz:
*SAMUEL, SAMUEL!* Com o grupo, vinha o
PRIMEIRO e o SEGUNDO dos
*REIS* de
*CRÔNICAS* para visitarem
*ESDRAS*,
*NEEMIAS* e
*ESTER*,
afim de se compadecerem do sofrimento de
*JÓ* seu irmão.
Nesta visita perceberam q o sr. *SALMOS* estava a ensinar seu filho os
*PROVÉRBIOS* concernentes a
*ECLESIASTES* e
*CÂNTICOS* de
*SALOMÃO*.
Curiosamente, isto coincidiu com o período em q
*ISAÍAS* e
*JEREMIAS* estavam mergulhados em
*LAMENTAÇÕES* por causa de
*EZEQUIEL*
*DANIEL* e seus amigos.
Naquele tempo
*OSEIAS* e
*JOEL* não estavam por perto.
Três dias depois,
*AMÓS*
*OBADIAS* e
*JONAS* viajaram no mesmo barco com
*MIQUÉIAS* e
*NAUM* para Jerusalém. Além do mais,
*HABACUQUE* visitava
*SOFONIAS* q o apresentou a
*AGEU* um amigo de
*ZACARIAS* cujo primo era
*MALAQUIAS*.
Imediatamente após conhecermos a velha tradição,
*MATEUS*,
*MARCOS*,
*LUCAS* e
*JOÃO* praticam
*ATOS* de bondade para com os
*ROMANOS* q foram por duas vzs a
*CORÍNTIOS* para ver como estavam os
*GÁLATAS* q viviam ali.
Naquele mesmo período os
*EFÉSIOS* perceberam q os
*FILIPENSES* estavam próximos dos
*COLOSSENSES*, nisso enviaram duas cartas aos
*TESSALONICENSES* para as fazerem chegar aos
*TIMÓTEOS* q haviam ido à casa de *TITO* para ensinar
*FILÊMON* seu irmão mais jovem a ler e ensinar aos
*HEBREUS*
Ao ouvir isso, *TIAGO* pediu duas vzs a
*PEDRO* para explicar como são as três cartas de
*JOÃO*.
Enquanto isso,
*JUDAS* se impressionava com a visão antecipada do final do mundo revelada em
*APOCALIPSE*!!!
Dinâmica das cores
Objetivo: Dinâmica de
descontração e integração.
Procedimento: Todos de pé, formando um círculo.
Distribuir fitas com as cores: azul, amarelo, verde e vermelho.
Dividir o grupo
em territórios O REINO DAS CORES
Havia um reino muito distante e bem colorido.
Ele era dividido em 4 territórios separados.
O azul. O amarelo. O verde. O
vermelho.
O território azul era bem alegre.
As pessoas que lá moravam eram
muito animadas. Adoravam bater os pés no chão. Esticar as mãos para cima e
fazer festas. Sua bandeira era da alegria e seu grito de guerra era Ê Ê Ê Ê Ê Ê
Ê ...
Já o território vermelho, além de quente devido a sua cor, era o
território do amor. As pessoas que lá moravam eram muito afetuosas. Adoravam
fazer cafunés nos vizinhos, ficar de mãos dadas, abraçar e até beijinhos. Sua
bandeira era do coração e seu grito de guerra era Aah...
O território verde era
ligado a natureza. As pessoas que moravam lá gostavam de subir em árvores,
balançar nos galhos, caminhar pela relva, brincar de imitar animais como o
cachorro, o galo, o boi, o gato e até os pulinhos do coelho. Sua bandeira era
da ecologia e seu grito de guerra era oh!!!
Faltava então o território amarelo,
da cor do sol, este reino era todo energia. E ela vinha do corpo. As pessoas
que lá moravam eram energéticas, energizadas. Adoravam trabalhar com a mente e
o corpo, gostavam de mexer o corpo, bater palmas, meditar e até passar energia
para todos os outros territórios. Sua bandeira era da energia e seu grito de guerra
era Rá!!!
Um dia organizou um grande encontro e propôs que os territórios se
misturassem, pois cada um iria ter a oportunidade de trocar conhecimentos e
fazer novas amizades. E assim aconteceu.
O azul foi correndo encontrar o verde
e o amarelo foi de encontro com o vermelho.
Cada um procurava dar a mão para
alguém, pois assim sentiam-se protegidos. Depois de um tempinho, olha que
rebuliço.
O azul foi encontrar com o amarelo e o verde com o vermelho. Que
legal!!!
Logo, uma nova troca, o azul dessa vez foi de encontro ao vermelho e o
amarelo ao verde. Com tanta alegria do azul, amor do vermelho, sabedoria do
verde e a energia do amarelo, as pessoas não sentiam o tempo passar.
E o rei
observando tudo que acontecia ao seu redor, emocionou-se, pois percebeu a
alegria no rosto das pessoas. Então propôs que todos a partir daquele dia se
unissem no mesmo propósito.
No amor de Deus em comunhão, porque nenhum de nós é
tão bom quanto todos nós juntos e assim surgiu o "Reino de Deus.."
quinta-feira, 15 de setembro de 2016
domingo, 11 de setembro de 2016
AS CRIANÇAS APRENDEM O QUE VIVENCIAM
Se as crianças vivem ouvindo críticas, aprendem a condenar.
Se convivem com a hostilidade, aprendem a brigar.
Se as crianças vivem com medo, aprendem a ser medrosas.
Se as crianças convivem com pena, aprendem a ter pena de si
mesmas.
Se vivem sendo ridicularizadas, aprendem a ser tímidas.
Se convivem com inveja, aprendem a invejar.
Se vivem com vergonha, aprendem a sentir culpa.
Se vivem sendo incentivadas, aprendem a ter confiança em si
mesmas.
Se as crianças vivenciam a tolerância, aprendem a ser
pacientes.
Se vivenciam os elogios, aprendem a apreciar.
Se vivenciam a aceitação, prendem a amar.
Se vivenciam a aprovação, aprendem a gostar de si mesmas.
Se vivenciam o reconhecimento, aprendem que é bom ter um
objetivo.
Se as crianças vivem partilhando, aprendem o que é
generosidade.
Se convivem com a sinceridade, aprendem a veracidade.
Se convivem com a equidade, aprendem o que é justiça.
Se convivem com a bondade e a consideração, aprendem o que é
respeito.
Se as crianças vivem com segurança, aprendem a ter confiança
em si mesmas e naqueles que as cercam.
Se as crianças convivem com a afabilidade e a amizade,
aprendem que o mundo é um bom lugar para viver.
DOROTHY LAW NOLTE

Assinar:
Postagens (Atom)

